Entendendo a rede

As formas de vínculo e comunicação:


Como trata-se de uma rede para aproximar vizinhos em torno de discussões comuns aos locais e temas de seu interesse, o vínculo entre os usuários se estabelece quando você decide seguir alguém ou alguém decide te seguir. Ao seguir alguém você começará a ver em destaque as publicações deste usuário, se encontrar publicações em temas que não são de seu interesse, vá ao perfil do usuário seguido por você e desmarque os itens que não deseja acompanhar.


Você encontrará, no seu perfil, espaço para publicação de notas e de notícias. As duas formas de publicação circulam por visualizadores diferentes. Se deseja dar informações mais completas sobre um tema, deve-se fazê-lo por meio do painel de notícias. Se deseja apenas fazer uma queixa, ou propor uma discussão, pode fazê-lo por meio do seu painel de postagens.


As opções para acompanhamento das postagens visam manter a organização do debate e a integração entre os usuários. Abaixo das mensagens encontram-se as seguintes opções:


Compartilhar no facebook – para difundir a postagem na sua rede de amigos no facebook;


Acompanhar – para que você acompanhe a discussão, mesmo que não tenha uma opinião, ou não queira se manifestar. Neste caso, você verá a postagem novamente a cada comentário ou compartilhamento dentro da rede;


Comentar – para que você possa dar sua opinião sobre o assunto. Ao comentar, passa-se a acompanhar as atualizações da postagem;


Compartilhar no Cidade Fala – ao compartilhar uma postagem dentro do Cidade Fala, os seus seguidores poderão vê-la, como em outras redes sociais. Porém, para manter a organização do debate, os seus seguidores verão a postagem desde a origem, ou seja, verão a postagem original, na página de quem a divulgou, de forma que os comentários que virão se somarão aos anteriores.

 

Outras seções do Cidade Fala:


Além das postagens pessoais, o Cidade Fala elenca alguns outros espaços para divulgação de informações, debates e acesso a outros veículos de comunicação:

- Fórum: funciona como os fóruns típicos da internet, onde alguém propõe uma discussão e os demais comentam a partir de um texto inicial ou de uma simples pergunta. Os fóruns são também espaço para discussões entre as cidades, para troca de experiências sobre problemas semelhantes e divulgação de informações de interesse comum;


- Blogs:  neste espaço trazemos um menu de blogs interessantes para discussões referentes às cidades. Em breve instalaremos um botão de acompanhamento, para que os blogs que você segue possam divulgar novas postagens na página de notícias da rede;


- Comunidades: espaço para criação de páginas para divulgação de ações culturais, sociais, produtos, serviços, grupos religiosos, culturais ou políticos.

 

Política de privacidade:


A intenção de nossa rede é discutir as questões urbanas, conectar vizinhos e pessoas que vivem problemas semelhantes, embora tenham opiniões e gostos diferentes, e permitir a manifestação cidadã. Assim, não se trata de uma rede para divulgação de informações pessoais. Não integramos mecanismos de comunicação privada, tais como chat e caixa de mensagens, nem disponibilizamos espaços para exposição pessoal, como álbum de fotos.


Entendemos que a comunicação em nossa rede passa pela visão que temos das cidades, e que, mantendo as manifestações pessoais e íntimas fora da rede poderemos organizar melhor os debates, garantir mais liberdade nas opiniões e dar seguimento às críticas e sugestões resultantes dessas discussões. Acreditamos também que, desse modo, nossos usuários se sentirão mais à vontade para possuir uma rede de contatos que não precisa ser formada apenas por amigos, mas que permitirá que você conheça novas pessoas e novas opiniões.


O Cidade Fala envia relatórios estatísticos básicos, com informações genéricas sobre o funcionamento da rede. Alguns dados pessoais podem ser solicitados em virtude de ações sociais desenvolvidas pela rede. Garantimos que as informações pessoais dos usuários não serão veiculadas na rede ou em qualquer outro meio, também não serão divulgadas para nenhum solicitante, salvo por ordem da Justiça.

 

Política de publicidade:


A intenção é privilegiar o anunciante local, os pequenos comércios que movimentam a economia de nossas cidades, mas também nos trazem a comodidade de serviços e produtos disponíveis na vizinhança. Por isso, não usamos anúncios automáticos como se nota em outras redes sociais. Reservamos espaços publicitários para anunciantes locais, com baixo preço e alta visibilidade.


Se você é usuário da rede, saiba que pretendemos colocar ao alcance de sua visão o comércio de sua cidade, para que você possa usufruir melhor da vida urbana e das facilidades que ela pode oferecer.


Se você é um empreendedor local, consulte nossa proposta de anúncio. Temos descontos especiais para empresas de relevância social.